segunda-feira, 10 de abril de 2017

Secretaria de Meio Ambiente e vereadores buscam apoio do Deputado Sérgio Vieira para recuperação de grandes erosões em Açailândia

ecretário de Meio Ambiente entrega relatório ao deputado Sérgio Vieira.


O deputado Sérgio Vieira (PEN), juntamente com uma comissão compostas pelos vereadores Zelito; Carlinhos do Fórum; Evandro Gomes; César Costa; o presidente da Câmara Municipal de Açailândia, Josibeliano Farias o “Ceará”; e o secretário de Meio Ambiente, Sininger Vidal; visitaram no último sábado, 08, o local afetado por uma grande erosão, situada no final da Rua Piauí com Rua São Francisco no bairro Laranjeiras.

O problema da erosão em Açailândia é muito antigo e sempre vem causando transtornos às famílias que arriscam erguer suas moradias no local de alto risco. Em determinado local, a erosão chega a 20 metros de profundidade. Ao longo dos anos muitos barracos já desabaram motivados por deslizamento de barreiras, principalmente no período chuvoso, o que coloca em risco as vidas dos moradores que alegam não terem outro local para morar.
A maioria dos moradores da localidade já se encontra no cadastro da Secretaria Municipal de Assistência Social e inclusa no “Programa Minha Casa, Minha Vida” do governo Federal, para que todos sejam removidos dessa localidade, mas faz-se necessário aguardar a entrega das casas que foram sorteadas no ano de 2014.

O Secretário de Meio Ambiente Sininger Vidal fez questão de levar o deputado Sérgio Vieira até o local para juntos, ver de perto a gravidade do problema erosivo em Açailândia. Sininger Vidal entregou ao deputado um relatóriotécnico com fotos para que o parlamentar possa intervir junto à Assembleia Legislativa e Governo do Estado, objetivando a aquisição de convênios destinados a solucionar o problema da erosão em Açailândia.
Erosão no Bairro Laranjeiras já chega a mais de 20 metros de profundidade...


Esta é também uma grande preocupação do prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB), que vem cobrando incansavelmente uma posição da Caixa Econômica Federal para fazer a entrega das casas populares o mais rápido possível e resolver de vez o problema daqueles moradores.


O deputado Sérgio Vieira, demonstrou muita preocupação com a situação de risco que vivem aquelas famílias e se comprometeu diante dos vereadores presentes e do secretário de meio ambiente do município, a levar o problema para ser discutido na AL e ainda esta semana conversar com o Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho para que tome conhecimento da problemática que atinge essas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário