quinta-feira, 20 de abril de 2017

O Secretário de Esporte de Açailândia Glen Soares e nomeado articulador da 1° Copa Sul do Maranhão de Futebol de Seleções.



 O Secretário de Esportes Glen Soares, Secretário de Relações Institucionais Fabricio Ribeiro juntamente com Deputado Estadual Sergio Vieira e demais secretários de esportes e prefeitos participam na tarde da terça-feira (18), de uma audiência com Secretário de Esporte do Estado Marcio Jardim, onde também se fez presente o presidente da Federação Maranhense de Futebol, onde foram feitas algumas reivindicações em apoio e fortalecimento do esporte da Região Sul do maranhão.

O principal assunto foi à criação e realização da 1° Copa Sul do Maranhão de Futebol Amador de Seleções, onde será organizado por Secretários Municipais da Região Sul do Estado, e que terá a cidade de Açailândia como sede, que contará com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), das Secretarias Municipais e da Federação Maranhense de Futebol (FMF). Através da Lei do Incentivo Estadual do Esporte, onde será realizada a distribuição de equipagens e material esportivos em apoio à competição para os municípios participantes.

Para o Secretário de Esporte do Estado, a agenda de diálogos com os municípios do Estado deve ser frequente. “O Governo do Estado, por meio da Sedel, tem como diretriz de atuação o apoio e fomento ao esporte e lazer nos municípios, atendendo às demandas locais no que é possível”, enfatizou Márcio Jardim.

Glen Soares destacou a realização de incentivo a prática esportiva pelo Governo do Estado. “Tem sido muito importante trazer a realidade dos municípios para que a Sedel, juntamente com as equipes municipais, encontre soluções, a fim de que o esporte seja o ponto de partida principal para a socialização de nossos jovens”, disse.


A I Copa Sul do Maranhão de Futebol Amador está prevista para ocorrer ainda no primeiro semestre de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário